Gestão do prefeito Victor Miranda (PSD) aumentou recursos destinados a instituições que atendem jovens, crianças e idosos da cidade

O prefeito Victor Miranda: medida fortalece apoio a instituições que desempenham papel fundamental na assistência social e na área da educação.

Redação Scriptum com Prefeitura de Paraibuna

Em Paraibuna, município de 17 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, o prefeito Victor Miranda (PSD) anunciou o aumento no repasse de verbas para o Lar Vicentino, o Instituto de Desenvolvimento Humano Emílio Marello (IDHEM) e o Instituto Santo Antônio. Segundo o gestor, a medida tem como objetivo fortalecer o apoio a instituições que desempenham papel fundamental na assistência social e na área da educação.
O montante anual destinado ao Lar Vicentino passou de R$ 145.480,08 para R$ 204.129,13. O aumento vai permitir a melhoria das instalações da entidade, a aquisição de equipamentos essenciais e a ampliação dos serviços oferecidos aos residentes. “Eles fazem um bom trabalho, a gente vê a evolução, os investimentos sendo realizados e a melhor qualidade de vida para os nossos idosos. Tenho certeza de que o aumento irá colaborar para o brilhante trabalho que o Lar vem fazendo”, afirma Victor Miranda.

O valor anual repassado ao IDHEM, que atua na promoção do desenvolvimento humano e educacional por meio dos esportes, vai saltar de R$ 75.938,34 para R$ 103 mil anuais. Os recursos serão utilizados na manutenção do programa de inclusão social para jovens de Paraibuna. “O governo municipal é muito parceiro do instituto e do projeto, que atende cerca de cem jovens com atividades esportivas. É um dinheiro bem aplicado, tem a parte de formação e a disciplina”, frisa o prefeito.

Crianças

Outra instituição beneficiada com o aumento no repasse foi o Instituto Santo Antônio, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Com o novo contrato, assinado em maio deste ano, o valor mensal será de R$ 58 mil, o que representa aumento de aproximadamente 128% nos recursos destinados pela prefeitura. O aumento possibilitou a abertura de mais 50 vagas na instituição para alunos da rede municipal de ensino, ampliando de 140 para 190 o total de crianças beneficiadas.

O instituto também poderá investir no quadro de funcionários, reajustar os salários de professores e contratar profissionais.