Gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) deve entregar unidade da Fatec até o fim deste ano

Projeto inclui a construção de refeitório, teatro com duas salas multiuso, biblioteca e uma quadra poliesportiva coberta, além de readequação de toda a área.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Porto Ferreira

 

Até o fim de 2024, Porto Ferreira terá uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). “As obras estão em ritmo acelerado porque nós vamos ter vestibular de fim de ano da Fatec em Porto Ferreira. Vamos fazer uma grande inauguração para comemorar esse marco histórico, que é ter uma faculdade pública, gratuita e de qualidade”, afirma o prefeito Rômulo Rippa (PSD).

A implantação da unidade de ensino na cidade é resultado do convênio firmado entre a prefeitura e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – do governo de São Paulo –, em abril do ano passado. Para agilizar a obra, o governo municipal decidiu adaptar o prédio do campus da Unicep. O projeto inclui a construção de refeitório, teatro com duas salas multiuso, biblioteca e uma quadra poliesportiva coberta, além de readequação de toda a área.

Os cursos que serão oferecidos ainda não foram definidos pelo Centro Paula Souza. “O prédio antigo está sofrendo algumas demolições para a adequação da planta, conforme foi exigido pelo Centro Paula Souza, e o refeitório já está levantado, faltando o piso e, depois, o acabamento”, explica o prefeito, que acompanhou o andamento dos trabalhos no último dia 28.

O processo licitatório promovido pela prefeitura para a realização da obra contou com as participações de oito empresas. A proposta vencedora apresentou o valor de R$ 8.032.471,89 para a execução dos serviços, o que rendeu uma economia de R$ 1,95 milhão aos cofres municipais.