Aplicativo criado pelo governo do prefeito Dario Pacheco (PSD) vai ajudar moradores com mais de 60 anos vítimas de maus-tratos

 

Idosos poderão acionar a ferramenta em situações de maus-tratos

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

 

A gestão do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), iniciou a fase de testes de um aplicativo com “botão de pânico” para uso exclusivo de idosos, que poderão acionar a ferramenta em situações de maus-tratos. Realizada com o apoio do Centro de Operações Integradas (COI), da Guarda Civil Municipal, a medida tem como objetivo aumentar a segurança de pessoas com mais de 60 anos na cidade do interior do Estado de São Paulo.

A prefeitura ainda estuda a possibilidade de utilizar o projeto para agilizar o atendimento de idosos pelo Serviço de Emergências (192), da Secretaria de Saúde. A administração municipal está cadastrando moradores interessados e aprimorando a interface do aplicativo, para facilitar a utilização da ferramenta.

A Guarda Municipal de Vinhedo já disponibiliza o botão de pânico para mulheres assistidas pela patrulha Guardiã Maria da Penha e para profissionais da educação, que podem acioná-lo em emergências dentro das escolas do município.