Programa criado pelo governo do prefeito Rômulo Rippa (PSD) leva medicamentos para as casas dos pacientes

Desde o início do projeto, o número de beneficiários saltou de 238 para 464.

Redação Scriptum com Prefeitura de Porto Ferreira

A gestão do prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), praticamente dobrou o número de idosos atendidos no município do interior do Estado de São Paulo pelo programa Remédio em Casa, criado em julho de 2023. Desde o início do projeto, o número de beneficiários saltou de 238 para 464. Os dados constam no relatório de audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Saúde sobre as atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2024.

O programa, que garantiu mais comodidade durante o tratamento médico, é destinado a pacientes acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre janeiro e abril deste ano, foram 1.492 entregas de medicações para o tratamento de diversas patologias crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes e osteoporose.

O Remédio em Casa atende 44 bairros da cidade, com maior adesão no centro de Porto Ferreira (38%), seguido pelas regiões Leste (24%) e Norte (17%). O projeto também atende cerca de 30 internos do Solar dos Jovens de Ontem. Os medicamentos fornecidos integram a Relação Municipal de Medicamentos (Remume) e a lista da Fundação para o Remédio Popular (Furp).