“Não queremos ficar dando peixe, mas que as pessoas encontrem meios para obter seus próprios rendimentos”, destaca o prefeito Márcio Cardim (PSD)

O prefeito Márcio Cardim: programa vai treinar os candidatos para que consigam produzir currículos adequados e sejam aprovados em entrevistas

Redação Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

O prefeito Márcio Cardim (PSD) lançou nesta terça-feira (25) o programa Adamantina Qualifica, que vai oferecer cursos profissionalizantes e ajudar trabalhadores do município de 34 mil habitantes do interior de São Paulo a conquistarem vagas no mercado de trabalho. Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa tem como parceiros o Sebrae e o CENAIC.

Entre os cursos do projeto, que serão realizados entre os próximos meses de julho e novembro, estão os de garçom, instalação e manutenção de ar-condicionado e design de sobrancelhas. Mais informações sobre o programa podem ser conferidas aqui. “Não queremos ficar dando peixe, mas que as pessoas encontrem meios para obter seus próprios rendimentos”, destaca Márcio Cardim.

Além de oferecer os cursos, o programa vai treinar os candidatos para que consigam produzir currículos adequados e sejam aprovados em entrevistas para a contratação de profissionais. “Ao todo, vamos capacitar 90 pessoas, que poderão participar do fluxo completo, desde o curso, passando pelas oficinas de currículo e de entrevista e, depois, pelo bolsão de currículos lá do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira.