O governador Tarcísio de Freitas entregou 138 casas no município administrado pelo prefeito Anderson Prado (PSD)

Tarcísio: “Entregar casa própria é entregar sonhos”

 

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entregou 138 casas nesta quinta-feira (4) em Lençóis Paulista, município da região Centro-Oeste de São Paulo administrado pelo prefeito Anderson Prado (PSD). O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, outra liderança do partido, também participou do evento. “Entregar casa própria é entregar sonhos. E a gente vai chegando na nossa meta. São 31 mil casas entregues, 113 mil em construção e passaremos das 200 mil. A gente vai cumprir aquilo que a gente prometeu ao povo paulista e realizar muitos sonhos”, afirmou Tarcísio.

As moradias foram construídas em dois conjuntos habitacionais. No Jardim Alberto Trecenti foram entregues 70 casas. A ação marcou a última etapa do empreendimento, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a prefeitura de Lençóis Paulista, que doou o terreno para a obra. Ao todo, o conjunto habitacional conta com 201 apartamentos e recebeu investimento de R$ 28,5 milhões do governo do Estado.

No residencial Jardim Yvone, 68 moradores foram contemplados pelo programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI). O governo estadual investiu R$ 670 mil na ação. O residencial foi construído pela iniciativa privada e financiado pela Caixa Econômica Federal. As moradias contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, que ocupam 43 metros quadrados de área útil.

O Casa Paulista concede subsídios para que famílias com renda de até três salários mínimos possam financiar moradias nos empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. “Isso faz parte de um plano habitacional ousado, desenhado pelo governador Tarcísio. É o maior programa habitacional de todos os tempos no Estado de São Paulo”, afirma o secretário Marcelo Branco.