Prefeito Guti (PSD) inaugurou mais três escolas, que vão atender 420 crianças da cidade

O prefeito Guti: “Melhoramos o acesso das nossas crianças às escolas em período integral, aumentando a capacidade de atendimento”

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

Somente no mês de junho, o governo do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, entregou três novas escolas que oferecem ensino em período integral no município da Grande São Paulo. A prefeitura inaugurou a Associação Conectados – Unidade II, no Jardim Itapoan, além das creches Arte do Saber, gerida pelo Instituto Cultural Olhando por Nós no Parque Santos Dumont, e Associação Beneficente Cavalcante, no Jardim Iporanga. As unidades vão atender cerca de 420 crianças da cidade.

As novas unidades contam com salas para descanso, com berços e colchonetes, banheiros adaptados, sanitários, cozinha, espaços recreativos para a realização de atividades lúdicas e educativas, além de recursos pedagógicos como livros e brinquedos. “Desde o início da gestão melhoramos o acesso das nossas crianças às escolas em período integral, aumentando de forma significativa a capacidade de atendimento. Essa ação foi fundamental para toda a população guarulhense, proporcionando maior aprendizagem aos alunos e conforto para as famílias, que sabem que seus filhos estão protegidos”, destaca o prefeito.

Atualmente, a rede municipal oferece atendimento em período integral para cerca de 30 mil alunos, por meio de 103 instituições de ensino parceiras da prefeitura. Todas as organizações da sociedade civil responsáveis pelas unidades são supervisionadas pela Secretaria Municipal de Educação. “As escolas oferecem refeições diárias, espaços adequados e seguros para que as crianças possam explorar e se desenvolver plenamente e de forma saudável”, explica o secretário municipal de Educação, Alex Viterale.