Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga
Em Bertioga, município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) está concluindo a construção do Complexo de Segurança. A obra deve ser entregue em setembro e vai abrigar, em três prédios, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, a Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT).
Ao todo, a administração municipal investiu R$ 10.829.452,88 no complexo, que terá estacionamento com vagas para cerca de 100 veículos. “O maior complexo de segurança da região está sendo construído em solo bertioguense, mais precisamente, na frente da rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Vista Linda. Com isso, teremos a mais rápida resposta a qualquer ocorrência, em qualquer canto da cidade”, garante o prefeito.
As equipes da prefeitura estão na fase de aplicação de revestimento interno nos prédios. Logo após, vão iniciar a instalação das fiações elétricas internas. Ainda serão realizados serviços como a urbanização da rua lateral à obra, com a implantação de guias, sarjetas, passeios, drenagem e pavimentação.
Além da construção do complexo, o prefeito inaugurou, em apenas seis meses, três bases de segurança 24 horas para a Guarda Civil Municipal (GCM). As unidades foram estrategicamente implantadas nos bairros Indaiá, Boraceia e Vista Linda, o que permite maior agilidade no deslocamento das equipes da corporação.