Construída em local estratégico da cidade, obra da gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) deve ser entregue em setembro

Obra deve ser entregue em setembro; equipes da prefeitura estão na fase de aplicação de revestimento interno nos prédios

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

Em Bertioga, município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) está concluindo a construção do Complexo de Segurança. A obra deve ser entregue em setembro e vai abrigar, em três prédios, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, a Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT).

Ao todo, a administração municipal investiu R$ 10.829.452,88 no complexo, que terá estacionamento com vagas para cerca de 100 veículos. “O maior complexo de segurança da região está sendo construído em solo bertioguense, mais precisamente, na frente da rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Vista Linda. Com isso, teremos a mais rápida resposta a qualquer ocorrência, em qualquer canto da cidade”, garante o prefeito.

As equipes da prefeitura estão na fase de aplicação de revestimento interno nos prédios. Logo após, vão iniciar a instalação das fiações elétricas internas. Ainda serão realizados serviços como a urbanização da rua lateral à obra, com a implantação de guias, sarjetas, passeios, drenagem e pavimentação.

Além da construção do complexo, o prefeito inaugurou, em apenas seis meses, três bases de segurança 24 horas para a Guarda Civil Municipal (GCM). As unidades foram estrategicamente implantadas nos bairros Indaiá, Boraceia e Vista Linda, o que permite maior agilidade no deslocamento das equipes da corporação.