Um dos fundadores do PSD, secretário estadual de Projetos Estratégicos vai coordenar grupo de trabalho responsável pelas obras na região central da capital paulista

O secretário Guilherme Afif Domingos: projeto pretende concentrar toda a burocracia estadual no entorno da praça Princesa Isabel, no bairro dos Campos Elíseos.

 

Redação Scriptum com Agência Brasil

 

O secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, um dos fundadores do PSD, vai coordenar o grupo de trabalho responsável pela implantação do novo centro administrativo do governo estadual, na região central da capital paulista. Composto por sete secretários estaduais, o grupo inclui representantes da Procuradoria Geral do Estado e o gabinete do vice-governador, Felicio Ramuth, também filiado ao partido.

Lançado em março último, o projeto pretende concentrar toda a burocracia estadual no entorno da praça Princesa Isabel, no bairro dos Campos Elíseos. A região é conhecida pela Cracolândia – aglomeração de pessoas em situação de rua e com consumo abusivo de drogas.

A proposta prevê a desapropriação e demolição de quatro quarteirões inteiros. Com a liberação dos terrenos, devem ser construídas torres de 30 andares para abrigar cerca de 22 mil funcionários das secretarias e órgãos estaduais.

O governo estadual estima gastar R$ 3,9 bilhões para tirar a ideia do papel. Desse total, R$ 500 milhões serão destinados para indenizações de imóveis desapropriados. Ainda segundo o Estado, cerca de 800 pessoas, entre inquilinos e proprietários, deverão deixar suas casas para darem espaço ao novo centro administrativo.