Prefeito Rômulo Rippa (PSD) comemora implantação da Fatec na cidade, que vai oferecer cursos gratuitos de Logística e Desenvolvimento de Software Multiplataforma

 

Prefeitura está construindo quadra poliesportiva coberta, refeitório e teatro com salas multiuso e biblioteca.

 

Redação Scriptum com site Porto Ferreira Hoje

 

A Faculdade de Tecnologia que está sendo construída em Porto Ferreira — município de 52 mil habitantes do interior de São Paulo — vai iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2025. A informação foi confirmada ao prefeito da cidade, Rômulo Rippa (PSD), por representantes do Centro Paula Souza, instituição responsável pelas Etecs (Escolas Técnicas de Ensino Profissional) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo.

Na terça-feira (30), Rippa visitou a sede da instituição, na capital paulista, onde também foi informado sobre os cursos de Logística e Desenvolvimento de Software Multiplataforma, que serão inicialmente oferecidos pela faculdade. Na ocasião, o prefeito se encontrou com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e Mateus Bariotto, diretor da Etec Professor Jadyr Salles, já instalada em Porto Ferreira.

A Fatec será implantada no imóvel onde, até o ano passado, funcionou o campus da Unicep, ao lado do Centro Empresarial Ferreirense (Cefer). Além de promover a readequação da área, adquirida pela administração municipal em 2023, a prefeitura está construindo quadra poliesportiva coberta, refeitório e teatro com salas multiuso e biblioteca. A Etec Professor Jadyr Salles também deverá ganhar mais cursos, segundo Laura Laganá.

O processo de licitação para a execução das obras teve a participação de oito empresas. A vencedora do certame estabeleceu o valor de R$ 8.032.471,89 para a prestação dos serviços, o que rendeu uma economia de R$ 1,95 milhão aos cofres municipais.