Em estudo realizado pela ARES-PCJ, agência reguladora do serviço de saneamento, o município conquistou a oitava posição entre 77 cidades paulistas

O prefeito Estanislau Steck: em uma escala de 0 a 10, Louveira obteve nota 8,5.

 

Redação Scriptum com Portal da Cidade de Louveira

 

Sob a gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD), a cidade de Louveira, no interior de São Paulo, alcançou a oitava posição no ranking das 77 cidades associadas à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). Em uma escala de 0 a 10, Louveira obteve nota 8,5. Em média, os municípios receberam nota 7,9. “É uma grande satisfação anunciar esses índices, principalmente considerando que a pesquisa foi respondida pelos próprios usuários. Esse resultado comprova os investimentos e a atuação que temos em Louveira na implantação de novas redes de água e esgoto, visando à modernização do sistema e redução nas perdas”, afirma Estanislau Steck.

Os dados do mais recente levantamento feito pela agência comprovam o progresso verificado em Louveira entre 2017 e 2024. No quesito Satisfação Geral com os Serviços de Água e Esgoto, a média registrada pela cidade subiu de 7,8 para 8,5. Na avaliação específica do tratamento de esgoto, a nota aumentou de 8 para 9,1. Em relação à qualidade da água, passou de 7,6 para 9,0.

O estudo foi elaborado pela ARES-PCJ no final de abril, quando foram ouvidos 377 usuários do serviço em Louveira, entre chefes de família, responsáveis por condomínios e proprietários de estabelecimentos comerciais. A pesquisa também avaliou a coleta de resíduos sólidos, a varrição de ruas, a separação de materiais recicláveis, entre outros serviços realizados na cidade.