Redação Scriptum com portal ABC
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSD), comemorou o sucesso da 31º Festa Italiana, maior festividade temática da região do ABC paulista, encerrada no último fim de semana (dias 24 e 25). O evento promovido pela prefeitura registrou recordes de público e de arrecadação para as 31 entidades assistenciais participantes. Ao todo, cerca de 148 mil pessoas participaram da festa, realizada no bairro Fundação durante quatro finais de semana.
O público se deliciou com a gastronomia do país europeu e contribuiu com a manutenção e aprimoramento das atividades desenvolvidas pelas instituições, que arrecadaram aproximadamente R$ 4 milhões. “A Festa Italiana já se tornou um patrimônio histórico imaterial e tem sido aprimorada a cada edição. Prova disso é a realizada este ano, com recordes superados. Isso foi possível, também, pela utilização do Parque Municipal Província de Treviso, que dá mais conforto aos visitantes, sempre com muita segurança, com a nossa Guarda Civil Municipal e as polícias Militar e Civil, além do monitoramento por drones. Foi mais um ano em que não tivemos um único incidente”, ressaltou o prefeito.
O fim de semana de encerramento da festa teve duas grandes atrações. No sábado, a presença da cantora italiana Mafalda Minnozzi esquentou o público. No domingo, o cantor e compositor Toquinho encerrou a programação.