Liderança do PSD, o vice-governador de São Paulo participou de evento promovido pelo Secovi-SP

Redação Scriptum com Secovi-SP

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), participou na terça-feira (24) do encontro promovido pela sede estabelecida em Campinas, no interior paulista, do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais (Secovi-SP). O evento reuniu representantes do setor e autoridades locais, que discutiram o tema Os Impactos da Reforma Tributária no Mercado Imobiliário.

Durante o encontro, Felicio abordou o investimento de R$ 8,5 milhões na implantação do Trem Intercidades, que vai ligar Campinas à capital paulista, e iniciativas no setor habitacional realizadas em todo o Estado pela gestão do governador Tarcísio de Freitas. “De janeiro de 2023 até o momento, o governo de São Paulo já entregou mais de 35 mil moradias, investindo R$ 2,5 bilhões em projetos. Além disso, foram regularizados 105 mil imóveis e 110 mil novas casas estão em produção”, disse o vice-governador, que tem participado de eventos promovidos pelo setor imobiliário.

Antes de apresentar os investimentos previstos pelo governo estadual na região de Campinas, Felicio falou sobre a importância da simplificação dos impostos proposta pela reforma tributária. Entretanto, ele chamou a atenção para temas que ainda precisam ser debatidos. “Temos dado muita atenção para o mercado imobiliário, levando as demandas e propostas ao governo federal. Nos preocupamos muito com o impacto dessa reforma para o setor da construção civil, que gera muitos empregos. Acredito que o caminho mais assertivo seria primeiro partir para uma reforma administrativa, pois o que precisamos, tanto o Estado como a federação, é diminuir os gastos para depois pensarmos em como melhorar a arrecadação”, destacou o vice-governador.