Candidato do PSD à prefeitura do município falou sobre suas propostas em entrevista concedida à EPTV

 

O candidato Ricardo Silva quer investir na reestruturação do sistema de abastecimento hídrico e na contenção do desperdício de 43% do volume de água captada

 

Redação Scriptum com g1

 

Candidato do PSD à prefeitura de Ribeirão Preto, o deputado federal Ricardo Silva, disse que, se for eleito, pretende investir na reestruturação do sistema de abastecimento hídrico e na contenção do desperdício de 43% do volume de água captada no município do interior de São Paulo, apontado em levantamento do Instituto Trata Brasil. Ele apresentou seus projetos para o setor, além de abordar propostas para outras áreas, em entrevista concedida ao EPTV1, jornal da emissora regional afiliada à Rede Globo. A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.

Segundo o candidato, entre os bairros que mais sofrem com a escassez de água estão o Ipiranga, o Monte Alegre e a região central de Ribeirão Preto. Ricardo ressaltou que vai realizar a substituição da antiga rede de abastecimento, reduzir os vazamentos e diversificar as fontes de água, medida que diminuirá a pressão sobre o aquífero Guarani. “Temos um problema de seca e de alto consumo, mas também precisamos entender o contexto em que vivemos. A prefeitura não pode ficar parada esperando que as pessoas sofram com essa falta de água e com tamanho desperdício. A primeira medida é salvar o aquífero. Precisamos, primeiro, iniciar um processo para a troca da rede subterrânea de água, que é muito antiga e leva Ribeirão a esse desperdício gigantesco”, afirmou Ricardo.

Câmeras de monitoramento

Outro tema abordado pelo candidato na entrevista foi a segurança pública. Ricardo defendeu a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras implantado na cidade e a realização de ações integradas com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. O candidato citou o sistema implantado em São José dos Campos — município no Vale do Paraíba administrado pelo prefeito e candidato à reeleição Anderson Farias (PSD) — como exemplo de bom monitoramento urbano.