Em evento realizado na Fiesp, o vice-governador Felicio Ramuth (PSD) destacou a importância do acordo firmado entre São Paulo e a companhia italiana Simest

O vice-governador Felicio Ramuth: “O empreendedor é peça-chave para a geração de emprego e renda”

Redação Scriptum com Agência SP

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), destacou a importância do acordo entre o governo estadual e a companhia italiana Simest, firmado nesta quarta-feira (9) no Fórum Empresarial Brasil-Itália. Realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, o evento contou com o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, e o ministro-chefe da Casa Civil do governo brasileiro, Rui Costa. A entidade empresarial promoveu o fórum, que reuniu cerca de 300 empresários dos dois países, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Italian Trade Agency.

O acordo tem como objetivo atrair investimentos e criar oportunidades de negócios para empresas paulistas no mercado italiano. O Estado é representado na parceria pela InvestSP, agência vinculada à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. “São Paulo está à disposição do empreendedor. A InvestSP está de portas abertas para atuar no Brasil e, ainda, fazer a ligação das empresas paulistas com as da Itália e de toda a Europa. O empreendedor é peça-chave para a geração de emprego e renda”, destacou Felicio na abertura do evento.

Os parceiros poderão trocar informações estratégicas e desenvolver ações como o mapeamento de oportunidades, rodadas de negócios e missões empresariais. “Além de a Itália ser o segundo maior parceiro comercial de São Paulo na Europa, o Estado tem milhões de descendentes de italianos, o que cria um laço cultural forte com o país. Tenho certeza de que a parceria será decisiva para o aumento das exportações paulistas, o fechamento de novos negócios e a geração de emprego e renda em São Paulo”, afirma o presidente da InvestSP, Rui Gomes, que assinou o acordo.
Rede internacional

A rede de escritórios internacionais da agência paulistana inclui representações na Europa, na América do Norte, na Ásia e no Oriente Médio. Mais que apoiar a entrada de empresas paulistas no mercado internacional, as unidades da InvestSP atuam para atrair investimentos estrangeiros. A agência promove diálogos com o empresariado e sondagens de mercado para os projetos de infraestrutura e desestatização do governo estadual.