Prefeito do PSD recebeu 96,97% do total de votos válidos, o maior percentual registrado em municípios paulistas

O prefeito reeleito João Pandolfi: “Foi uma gestão de várias realizações, de muitas entregas e com projetos realmente impactantes”

 

Redação Scriptum

 

O prefeito de Lins, João Pandolfi (PSD), conquistou a reeleição com 34.991 votos, o correspondente a 96,97% do total de votos válidos, o maior percentual registrado em municípios do Estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A margem entre o primeiro e o segundo colocados foi a maior entre as cidades paulistas. O adversário do prefeito, Antonio Fidélis dos Santos, do PV, recebeu 1.094 votos (3,03%).

Pandolfi credita a votação expressiva aos princípios que nortearam sua gestão desde o começo do mandato, em 2021. “Foi uma gestão de várias realizações, de muitas entregas e com projetos realmente impactantes, como, por exemplo, o transporte público com gratuidade. Temos a primeira escola cívico-militar custeada com recursos do município, que não tem vínculo nenhum com o governo do Estado ou com o governo federal. Foi um projeto consagrado, muito aceito pelas famílias e, do ponto de vista pedagógico, vitorioso. Essa escola está entre as dez melhores do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Estado de São Paulo”, afirma Pandolfi, de 47 anos de idade.

Segundo o prefeito, Lins também avançou na infraestrutura e na zeladoria urbana. “Pegamos uma cidade totalmente esburacada. Recuperamos, parcial ou totalmente, entre 300 e 400 ruas. Ainda existiam ruas de terras na cidade. Já trocamos praticamente 50% da iluminação do município por iluminação de LED. Enfim, foram vários projetos importantes.”

Futuro

Perguntado sobre as prioridades do segundo mandato, o prefeito disse que pretende dar continuidade a iniciativas como a tarifa zero no transporte público, além de investir ainda mais no combate às enchentes, na educação e na área da saúde. “Temos um projeto executivo do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) para fazermos as bacias de contenção e os ‘piscinões’, para conseguirmos enfrentar esse problema histórico da cidade com ações contra enchentes e alagamentos. Na área da saúde, três novas unidades serão inauguradas nos próximos anos. Uma nova creche vai atender cerca de 150 crianças, o que praticamente vai por fim à demanda que existe em nosso município.”

No setor da segurança pública, Pandolfi, que é delegado de polícia, destaca a implantação da Guarda Civil Municipal, com agentes que já foram selecionados em concurso público promovido pela Fundação Vunesp. “Foi o primeiro feito pela Vunesp aqui em nosso município, o que mostrou a transparência no nosso procedimento”, frisa o prefeito.