Trabalho realizado pela gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSD) contribuiu para a redução dos indicadores criminais no município do ABC paulista

Queda do índice de roubos e furtos foi de 50,62% em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Caetano do Sul

 

Em São Caetano do Sul — município da região do ABC paulista governado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD) — o índice de roubos teve redução de 50,62% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2023. O total de ocorrências caiu de 81 para 40 nesse período. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Ainda segundo o levantamento, o número de veículos furtados na cidade caiu de 37 para 29 em um ano, uma diminuição de 21,62%. “Essa queda nos indicadores criminais demonstra que São Caetano combate a criminalidade de maneira adequada, principalmente com a ampliação dos investimentos em tecnologia, tanto no programa São Caetano Mais Segura quanto em recursos humanos e em estrutura”, ressalta o secretário municipal de Segurança, Sallum Kalil Neto.

Desde 2020, a cidade conta com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), unidade de patrulhamento virtual que atua em parceria com as forças de segurança. O centro monitora um sistema composto por 403 câmeras instaladas em locais estratégicos de 15 bairros da cidade.

Para reforçar o monitoramento, a prefeitura realiza um processo de licitação para a compra de mais 650 câmeras. “As forças de segurança atuam de forma uníssona em São Caetano, com o trabalho integrado entre guardas civis municipais e policiais militares e civis, que têm papel fundamental no combate à criminalidade. Todo esse empenho das forças de segurança, aliado aos investimentos em tecnologia do CGE e na infraestrutura, reforçam nosso compromisso com a segurança pública e a tranquilidade dos cidadãos”, destaca Sallum.