O prefeito Caio Matheus (PSD) já entregou três unidades reformadas para a população nos últimos 45 dias

A UBS Central oferece atendimentos clínicos, odontológicos e pediátricos, além de serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos de Covid-19

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bertioga

 

Em Bertioga, município de 64 mil habitantes do litoral Norte de São Paulo, a gestão do prefeito Caio Matheus (PSD) entregou a revitalização da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Central, no bairro Maitinga. A unidade recebeu novos equipamentos e móveis, além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica, no teto e no piso. “É mais um avanço importante para a saúde de Bertioga. É a terceira nova unidade básica de saúde entregue em 45 dias. A nova UBS Central ficou maior, mais bonita e moderna. Garantimos muito mais qualidade no atendimento aos pacientes e melhor estrutura para os colaboradores”, afirma o prefeito.

A UBS Central oferece atendimentos clínicos, odontológicos e pediátricos. No local também são realizados serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e testes rápidos de Covid-19, gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

Além das três unidades já inauguradas, a prefeitura está reformando outra UBSF no Jardim Vicente de Carvalho, que deve ser entregue à população até o final deste ano. Ao todo, a administração municipal investiu cerca de R$ 7 milhões nas quatro unidades. “Em nossa gestão a saúde vem sempre em primeiro lugar. Além da rede de Atenção Básica, entregamos o novo hospital e estamos na reta final de outros importantes equipamentos, como o inédito Centro de Bem-Estar Animal, com hospital veterinário, o moderno e amplo Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace) e o Centro de Reabilitação Física e Motora. Sem dúvida, é um grande avanço para o atendimento do bertioguense”, garante Rebeca Barufi, secretária municipal de Saúde.