Novo bairro da cidade está sendo construído pela gestão do prefeito reeleito Thiago Silva (PSD) e o governo federal

O prefeito Thiago Silva: famílias contempladas pelo projeto habitacional “vão receber um bairro completo, com água, esgoto, iluminação e pavimentação”

 

Redação Scriptum com Prefeitura de São Pedro

 

O prefeito reeleito de São Pedro, Thiago Silva (PSD), participou nesta sexta-feira (18) do evento que marcou as assinaturas dos primeiros contratos de financiamento de imóveis do Residencial Monte Verde, novo bairro da cidade da Região Metropolitana de Piracicaba, no interior de São Paulo. O projeto habitacional é realizado pela administração do município, a construtora Ecovita e o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, serão construídas mil casas em um terreno de 160 metros quadrados. Cada imóvel terá 44 metros quadrados e a prefeitura estima que a construção deve ser finalizada em, no máximo, dois anos.
A execução do projeto é resultado do trabalho feito pela prefeitura, que atuou em diversas frentes para garantir a classificação da área como de interesse social. A medida permitiu que a Caixa Econômica Federal oferecesse aos proprietários até 35 anos para o financiamento dos imóveis. “É um dia para comemorar. São famílias que conquistaram esse sonho da casa própria graças ao empenho delas e de muita gente que trabalhou para que este empreendimento fosse viabilizado. Tem muito trabalho do poder público e do setor privado. Tudo o que a prefeitura faz é pensando na comunidade. Nesta ação pensamos nas pessoas que precisam e sonham com a casa própria”, destacou o prefeito.

Thiago ressaltou, ainda, que as famílias contempladas pelo projeto habitacional “vão receber um bairro completo, com água, esgoto, iluminação e pavimentação”. As obras de terraplanagem já começaram no local. De acordo com a prefeitura, cerca de um terço de todos os contratos de financiamento devem ser assinados até o fim deste ano.