Segundo levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo, quatro entre os dez prefeitos eleitos com as maiores votações nos municípios paulistas são filiados ao partido

Kauãn Berto, de 24 anos, tornou-se o mais jovem prefeito da história de Cajamar com 92% dos votos válidos

Redação Scriptum com O Estado de S. Paulo

Quatro entre os dez prefeitos eleitos com as maiores votações no Estado de São Paulo são lideranças do PSD. A informação consta em ranking divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo sobre as eleições municipais realizadas no último dia 6. De acordo com a publicação, as três primeiras posições no levantamento foram ocupadas pelo partido, a sigla que mais elegeu prefeitos no Estado (207) e no Brasil (888).

O prefeito reeleito de Lins, João Pandolfi, obteve a maior votação proporcional. Ele conquistou a reeleição no município do Centro-Oeste paulista com 34.991 votos, o correspondente a 96,97% do total de votos válidos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). O adversário do prefeito, Antonio Fidélis dos Santos, do PV, recebeu 1.094 votos (3,03%).

O prefeito João Pandolfi conquistou a reeleição com 96,97% do total de votos válidos

Na segunda colocação do ranking de prefeitos mais votados está Dr.Camargo, de Arujá, também filiado ao partido. O gestor foi reeleito na cidade da Grande São Paulo com 47.913 votos (94,32% do total de votos válidos).

Dr.Camargo, prefeito de Arujá, se reelegeu com 94,32% do total de votos válidos

Kauãn Berto, de 24 anos de idade, tornou-se o mais jovem prefeito da história de Cajamar, outro município da Grande São Paulo. Apoiado pelo atual prefeito da cidade, Danilo Joan, outra liderança do partido, Kauãn recebeu 40.685 votos, o equivalente a 92% dos votos válidos.

O PSD conquistou, ainda, a quinta posição no ranking dos prefeitos mais votados no Estado. Em Várzea Paulista, Professor Rodolfo garantiu a reeleição no município da região de Jundiaí, no interior do Estado, com 52.644 votos (91,09%).

Em Jundiaí, o prefeito Professor Rodolfo foi reeleito com 91,96% dos votos válidos.

As demais posições no levantamento publicado pelo jornal foram ocupadas por gestores filiados ao PL, ao Podemos, ao MDB e ao Republicanos. À exceção de Kauã Berto, os demais vencedores na lista de campeões de votos já exerciam o cargo de prefeito.