Segundo levantamento do Ministério da Saúde, município tem os melhores indicadores entre cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes

Governo do prefeito Jorge Seba se destacou pela ampla cobertura vacinal na cidade.

 

 

Redação Scriptum com jornal A Cidade, de Votuporanga

 

Sob a gestão do prefeito reeleito Jorge Seba (PSD), o município de Votuporanga tem os melhores indicadores na área da saúde pública entre as cidades do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes. A informação consta nos Indicadores do Desempenho da Atenção Básica, divulgados pelo Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde. Os dados verificados são referentes ao segundo quadrimestre deste ano. “Fica comprovado nosso compromisso com a saúde pública. Lembrando que quanto maior o município, mais desafiador é atingir e superar metas. Continuamos com nossas equipes empenhadas em oferecer, sempre, um serviço de qualidade para toda a população”, afirma Seba.

Em uma escala de 0 a 10, Votuporanga, que tem 100.159 habitantes, conquistou nota 9,78 no levantamento. Entre os indicadores analisados está a proporção de gestantes com ao menos seis consultas realizadas para o acompanhamento da gestação. Além disso, o estudo verificou a proporção de crianças vacinadas contra doenças como coqueluche, tétano e poliomielite.

Desde 2018, quando os dados do Sisab passaram a ser coletados nesse formato, Votuporanga vem avançando na avaliação. Nos últimos três anos, a nota do município saltou de 5,73 para 9,78. “A cidade tem se destacado, principalmente, em cuidados com o pré-natal, ampla cobertura vacinal e gestão eficaz de doença crônicas, refletindo os esforços conjuntos da administração municipal e dos profissionais de saúde local”, destaca a secretária municipal de Saúde, Ivonete Félix.