Redação Scriptum com Câmara de São Paulo
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Regularização da Fiação, instaurada na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Aurélio Nomura (PSD) criticou a atuação da Enel, concessionária da distribuição de energia elétrica na capital paulista, durante sessão legislativa realizada nesta quinta-feira (31). O parlamentar cobrou da empresa a contratação de mais funcionários, investimentos em infraestrutura e mais agilidade na solução de problemas decorrentes de falhas no serviço.
Nomura lembrou dos prejuízos causados pelos apagões que afetaram diversas regiões da cidade em novembro de 2023 e em outubro último. “Se perguntarmos para qualquer um de São Paulo, todos foram prejudicados de uma maneira ou de outra. Eu fiquei quatro dias sem energia. Há pessoas que ficaram 20 dias. Agora, recentemente, fiquei um dia sem energia. Imagina quem mora na periferia”, disse o vereador.
Ainda segundo o parlamentar, a CPI “não está trabalhando para punir ou ‘enfiar o dedo na cara’. Está trabalhando para buscar uma parceria a fim de que todas as autoridades, federais, estaduais e municipais, possam sentar e, dentro da melhor condição possível, oferecer melhor prestação de serviços, aumentar a qualidade e buscar mais recursos.”
Mais informações sobre a CPI da Regularização da Fiação podem ser conferidas aqui.