Prefeito eleito do PSD falou sobre seus projetos em entrevista concedida ao g1

José Mauro (esquerda) e Valdeci Inácio: habitação, saúde e funcionalismo são prioridades

 

Redação Scriptum com g1

A valorização do funcionalismo público, a melhoria dos serviços de saúde e os programas habitacionais estão entre as prioridades do prefeito eleito de Nova Guataporanga, o vereador José Mauro Lourencetti (PSD), o Zé Mauro. Ele falou sobre seus projetos para o município de 2.156 habitantes da Região Administrativa de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, em entrevista concedida ao portal de notícias g1. “Entre as diversas propostas estão a reestruturação salarial dos cargos e do plano de carreira dos servidores públicos municipais, a implantação de energia solar nos prédios públicos, a construção de novas casas populares para a população de baixa renda e a ampliação da oferta de atendimentos médicos especializados”, afirmou Zé Mauro.

Assim que assumir o cargo, Zé Mauro pretende reorganizar o quadro de servidores municipais. “De imediato, vamos ter um olhar para a administração pública, reorganizar o quadro tanto na questão salarial como na parte funcional. Queremos garantir que a população seja bem atendida, que o servidor esteja à disposição do povo e com o melhor ânimo possível”, ressaltou o prefeito.

O plano de governo de Zé Mauro inclui a oferta periódica de exames de oftalmologia para os moradores, a implantação de ensino em período integral na rede municipal, a reforma do terminal rodoviário, entre outras realizações. Na entrevista ao g1, o prefeito eleito disse, ainda, que é grato aos eleitores por ter vencido e que está com a consciência tranquila porque “não fez nenhuma promessa que fosse impossível de cumprir”.

Eleito no último dia 6 com 1.111 votos, o equivalente a 62,31% do total de votos válidos, Zé Mauro tem 49 anos, é casado, tem um filho e exerce o quarto mandato consecutivo como vereador na cidade. Ele teve como candidato a vice-prefeito Valdeci Inácio, do PSDB. A chapa foi apoiada pela coligação Trabalho, Experiência e Competência, que incluiu o Podemos e o Cidadania.