Tribunal Superior Eleitoral informou que a partir de hoje acesso ao SGIP e Filia será feito por autenticação de dois fatores, no app e-Título

 

Assessoria de Comunicação do TSE 

O Tribunal Superior Eleitoral encaminhou ofício aos partidos políticos informando que a partir de 5 de novembro, o acesso ao módulo externo do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e ao Sistema de Filiação Partidária (FILIA) será realizado mediante a autenticação de dois fatores (2FA), por meio do app e-Título.

Clique e confira ofício distribuído pelo órgão.

A Justiça Eleitoral também compartilhou um manual “passo a passo” (clique aqui) que orienta para a geração de código de autenticação via e-Título, para acesso ao Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) e ao Sistema de Filiação Partidária (FILIA).

Para a utilização da autenticação em dois fatores é imprescindível que os usuários possuam e-Título emitido (com biometria) e validação facial positiva para geração do código de autenticação no celular.

Os usuários do SGIP e do FILIA que não possuam cadastro biométrico devem procurar o seu Cartório Eleitoral. Para obter informações adicionais sobre biometria, o interessado deverá visitar a página da Internet do Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado, por meio do link: https://www.justicaeleitoral.jus.br/.