A vereadora eleita Dani Mamede (PSD) será a primeira mulher a exercer a chefia do gabinete do prefeito na história do município

Dani Mamede (à dir), ao lado do prefeito Felipe Bernardo e de Giberto Kassab: “Meu objetivo é ser uma ponte firme entre o Legislativo e cada cidadão”

 

Redação Scriptum com site BS9, da Baixada Santista

 

Vereadora eleita em Peruíbe, a jornalista e pedagoga Dani Mamede (PSD) foi indicada pelo prefeito eleito da cidade do litoral Sul de São Paulo, Felipe Bernardo, também filiado ao partido, para a chefia de gabinete da próxima gestão municipal. Esta será a primeira vez que uma mulher vai exercer o cargo na cidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ela falou sobre o novo desafio na vida pública. “Nesta posição estarei ainda mais próxima das necessidades do nosso município, coordenando ações para gerar mudanças concretas. Meu objetivo é ser uma ponte firme entre o Legislativo e cada cidadão, garantindo que as vozes de todos sejam ouvidas”, afirma Dani Mamede, ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da gestão do atual prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSD). Na eleição municipal de outubro último, a futura chefe de gabinete obteve 584 votos, o equivalente a 1,44% do total de votos válidos.

Além da jornalista, Felipe Bernardo já anunciou outros nomes que vão compor o secretariado a partir de 1 de janeiro de 2025. Chistian Rodrigues, ex-diretor de Fiscalização de Posturas e da Defesa Civil, comandará a pasta de Defesa Social. A advogada Patrícia Oliveira seguirá à frente da Secretaria Municipal de Administração. O atual presidente da Câmara de Vereadores de Peruíbe, Rafael Vitor, será o secretário de Governo.