Além de aumentar o número de pacientes atendidos, a gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) vai oferecer mais especialidades médicas

A prefeita Suélem Rosim: “Aumentar a oferta desses serviços é muito importante para dar um atendimento de qualidade, com diagnósticos e tratamentos mais precisos”

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Bauru

Em Bauru, município de 391 mil habitantes da região Centro-Oeste de São Paulo, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) entregou na sexta-feira (22) o novo Centro de Especialidades Médicas Municipal – Policlínica, em frente ao Hospital Estadual de Bauru. Anteriormente, o serviço de saúde era realizado no quarteirão 24 da rua Araújo Leite. Com a mudança de local, a prefeitura ampliou de cinco para 18 o número de salas reservadas ao atendimento médico. A obra vai permitir que a média mensal de pacientes atendidos salte de 1.250 para 1.950. “A população vai até as unidades de saúde e, muitas vezes, as pessoas precisam de um atendimento especializado ou de exames. Aumentar a oferta desses serviços é muito importante para dar um atendimento de qualidade, com diagnósticos e tratamentos mais precisos”, afirmou a prefeita.

A policlínica já oferecia especialidades como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, ortopedia e psiquiatria, além de cirurgia vascular. No novo imóvel serão implantados os serviços de otorrinolaringologia e fonoaudiologia. A prefeitura estima que, por mês, devem ser realizadas, respectivamente, 120 e 140 consultas nessas especialidades.

A secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, elogiou o empenho dos funcionários da pasta no processo de mudança de endereço e na ampliação dos serviços médicos. “Mudar a policlínica para um espaço mais novo e adequado às necessidades era um desejo antigo e que agora estamos conseguindo realizar. Agradeço demais a todos os servidores, que se empenharam muito para viabilizar essa ampliação. Levar um serviço eficiente para as pessoas é a nossa proposta. A ampliação vem nesse sentido.”