Atendendo a uma demanda dos moradores do distrito Polvilho, gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) constrói creche do projeto que modernizou o ensino na cidade

Escola vai oferecer 368 vagas para bebês e crianças de até cinco anos de idade.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Cajamar

 

Em Cajamar, município de cerca de 92 mil habitantes da Grande São Paulo, a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) está concluindo a construção de uma unidade de Educação Infantil do projeto Colégio do Futuro no distrito Polvilho. A escola, que deve ser entregue à população no início do ano letivo de 2025, no começo da gestão do prefeito eleito Kauãn Berto, também filiado ao PSD, vai oferecer 368 vagas para bebês e crianças de até cinco anos de idade. A iniciativa atende a uma demanda dos moradores do distrito.

A unidade de Educação Infantil vai contar com salas para repouso, alimentação, pátio coberto, playground, jardim, horta, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, entre outros espaços. Além da obra no Polvilho, a prefeitura está construindo uma unidade do Colégio do Futuro no distrito Jordanésia, que também deve ser inaugurada no primeiro semestre do próximo ano.

A prefeitura padronizou a identidade visual e investiu na reforma das escolas do Ensino Fundamental que participam do projeto. Os alunos dessas unidades recebem aulas de Inglês, Matemática Financeira, Ética e Cidadania. Até o início de 2025, dez escolas nesse modelo terão sido entregues pela administração municipal.