Por aclamação, Leitinho (PSD) foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas (Consimares)

Eleição contou com representantes das cidades de Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste, Elias Fausto, Sumaré e Capivari.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

 

Por aclamação, o prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas (Consimares), o ‘Consórcio do Lixo’, na sexta-feira (6). A eleição foi realizada no gabinete de Leitinho e também contou com representantes das cidades de Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste, Elias Fausto, Sumaré e Capivari.

Leitinho vai substituir o prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni, e exercer o mandato de presidente do Consimares no biênio 2025/2026. Uma das metas da entidade nesse período será viabilizar a construção da Central de Tratamento Regional em Nova Odessa, com investimento previsto de R$ 500 milhões, que poderá transformar lixo em energia elétrica. “Os objetivos maiores do consórcio são a destinação certa para os resíduos, a preservação do meio ambiente e a geração de renda. Queremos ampliar a coleta seletiva na nossa região, de 4% para 20%. E vamos lutar para que nossa usina seja instalada e se torne essa solução para a questão do lixo”, destaca Leitinho.

O prefeito de Nova Odessa também fez questão de elogiar o trabalho realizado por Baroni à frente do Consimares. “Tenho certeza de que ele vai continuar nos ajudando bastante com seu conhecimento e sua experiência. Vamos agora nos aprofundar ainda mais em todos os projetos em andamento, sempre com um cuidado muito grande com o nosso meio ambiente”, garante Leitinho.