![Divulgação/Prefeitura de Botucatu](https://psd.org.br/wp-content/uploads/2024/12/Pardini.-Divulgacao-Prefeitura-de-Botucatu-3.jpg)
O prefeito Mário Pardini: “Foram oito anos lutando por uma solução”
Redação Scriptum com Prefeitura de Botucatu
O prefeito de Botucatu, Mário Pardini (PSD), assinou um acordo judicial para a regularização do conjunto habitacional Altos da Serra, empreendimento que estava embargado há cerca de 15 anos no município do interior de São Paulo. Em mensagem publicada nas redes sociais, o gestor, que está no fim do segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura, classificou como “histórica” a iniciativa. “Esse bairro estava embargado e a comercialização dos lotes estava proibida. Mesmo assim, muitas famílias adquiriram terrenos e viviam nesse local sem a infraestrutura necessária, que a prefeitura e os demais órgãos não puderam implantar por força da lei. Foram oito anos lutando por uma solução.”
O acordo assinado prevê que a construtora Ecovita assuma as obras de infraestrutura nos 1.726 lotes do conjunto, com investimento de cerca de R$ 50 milhões. Em contrapartida, a empresa terá o direito de construir 1.009 unidades habitacionais no local, que serão comercializadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.