Realizada pela gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) e o governo federal, obra vai receber investimento de R$ 30 milhões

O prefeito Toninho Bellini: próximo passo será a abertura do processo de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

 

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), assinou as documentações exigidas pela Caixa Econômica Federal para a continuidade do projeto que vai garantir a construção de um novo sistema de captação de água no município do interior de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com o governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O próximo passo será a abertura do processo de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra.

A nova captação de água bruta terá uma vazão de até 430 litros por segundo e uma adutora com extensão de 7,7 quilômetros. “Estamos cumprindo rigorosamente o cronograma planejado. Todas as etapas até agora foram realizadas dentro dos prazos estabelecidos e seguimos de acordo com os trâmites legais e burocráticos necessários para garantir que a obra seja executada de forma transparente e eficiente”, destaca Toninho Bellini.

Em junho, durante audiência em Brasília com o ministro das Cidades, Jader Filho, o prefeito obteve cerca de R$ 30 milhões para o novo sistema de captação. Na ocasião, Bellini apresentou o projeto executivo da obra, que já tinha sido aprovado pela Agência Nacional das Águas, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a Cetesb.
A aprovação da proposta de Itapira e a autorização para o repasse da verba foram publicadas no Diário Oficial da União em 26 de julho.