Edição Scriptum com Prefeitura de Araras
O prefeito de Araras, Irineu Marretto, suspendeu o contrato e paralisou as obras da rotatória no cruzamento das avenidas Fábio da Silva Prado e Dona Renata, sobre o Ribeirão das Araras. Segundo decreto publicado no Diário Oficial, a medida foi necessária para avaliar as intervenções e apurar o cumprimento do contrato, no valor de R$ 3.877.073,91.
Além disso, o decreto prevê a realização e entrega de relatório das obras até a data de emissão da suspensão. O documento será feito pelos secretários municipais de Planejamento, Gestão e Mobilidade e de Desenvolvimento e Obras Públicas, Benedito Aparecido Bordini e Celso Aparecido Canassa, e pelo servidor Rodolfo Bigarelli Terrabuio. Esse documento será enviado para a empresa contratada, a Construtora ERP LTDA., para que ela também forneça um relatório detalhado da situação da obra, que inclui a construção de duas pontes no local.
No prazo de até 60 dias, a Prefeitura terá em mãos o Relatório Final das Obras e a retomada estará condicionada ao cumprimento das normas técnicas e usuais da engenharia, assim como à segurança dos veículos e pedestres que transitam pelo local.