O prefeito da cidade paulista, Júnior Filippo (PSD), fala sobre os planos para o seu mandato

O prefeito Júnior Filippo explicou que as áreas em que esses mutirões acontecerão devem ser definidas até o dia 20 de janeiro

 

 

Edição Scriptum com G1

 

Em entrevista à TV Vanguarda, do Vale do Paraíba paulista, o prefeito de Guaratinguetá, Júnior Filippo (PSD), falou na quarta-feira (15) sobre as propostas de seu plano para o mandato que está iniciando à frente da cidade de 124 mil habitantes, que incluem mutirões de consultas na Saúde, mais câmeras de segurança e asfalto em áreas ainda não atendidas, entre outras as ações.

De acordo com ele, os mutirões de consultas vão acontecer a partir do próximo semestre. “Neste primeiro semestre vamos fazer vários termos de referência para o chamamento público das empresas que deverão prestar serviço no valor que o município pode pagar”, revelou.

Filippo explicou que as áreas em que esses mutirões acontecerão devem ser definidas até o dia 20 de janeiro. Além dos mutirões, o prefeito destacou a ampliação do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde. A primeira delas, que deve ter atendimento ampliado até 22h, terá o horário alterado ainda neste ano.

Para a segurança, o prefeito disse que deve abrir, até o fim deste ano, uma nova licitação para a contratação do serviço de monitoramento através de câmeras na cidade. Ele revelou que a ideia não é mais comprar equipamentos e, sim, horas de gravações de câmeras.

“Vamos ter um novo formato. Temos um contrato que está findando, eu já determinei que nós não vamos mais comprar equipamentos. Vamos comprar, daqui para frente, imagens. Devemos ter uma nova licitação do sistema de monitoramento até o fim do ano. Vamos trabalhar num termo de referência, para, aí sim, licitar”, explicou.

“Outra questão é a Atividade Delegada. Muito se falou em criar uma Guarda Municipal, mas com que dinheiro? A gente quer ajudar através da Atividade Delegada. Queremos dobrar esse efetivo, a partir do segundo ano”, acrescentou.