Objetivo do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) é valorizar a produção local e as manifestações culturais

O prefeito Gustavo Perissinotto também quer incentivar a participação de pequenos produtores e artesãos locais, fortalecendo a economia solidária.

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

Representantes das secretarias municipais da Agricultura e da Cultura se reuniram nesta segunda-feira (20) para discutir a implementação de iniciativas voltadas ao fortalecimento das feiras livres em Rio Claro, município de 202 mil habitantes administrado por Gustavo Perissinotto (PSD).

O objetivo é alinhar estratégias que valorizem a produção local e as manifestações culturais do município. Entre as propostas estão a promoção de atividades culturais durante as feiras e a criação de uma agenda integrada que fortaleça as feiras como espaços de encontro para a comunidade.

“As feiras livres são muito mais do que pontos de comercialização de produtos. Elas representam a identidade de Rio Claro. Unir as secretarias da Agricultura e da Cultura é essencial para potencializar esses espaços”, destacou o secretário da Agricultura, Joaquim Bregadiolli.

A parceria entre as duas secretarias deverá resultar em novos projetos para a população, como apresentações artísticas. Também há planos para incentivar a participação de pequenos produtores e artesãos locais, fortalecendo a economia solidária.

“Iniciativas como esta ajudam a integrar diferentes setores da sociedade, trazendo benefícios econômicos e sociais para a cidade”, avalia a secretária de Cultura, Marinalva Brito do Nascimento.

Rio Claro tem feira livre às terças e sextas-feiras, na Vila Martins; às quartas-feiras, no Cidade Jardim; aos sábados, no São Benedito; e aos domingos, no Jardim Cervezão.