Município administrado pelo PSD registrou em 2024 a taxa de 1,4 assassinato por 100 mil habitantes

De acordo com a pesquisa, Botucatu teve a taxa de 1,4 assassinato para cada 100 mil habitantes no período de um ano

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Botucatu

 

O Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil 2024, levantamento feito com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde, apontou Botucatu, município de 145 mil habitantes do interior paulista, como a segunda cidade mais segura para morar e visitar em todo o Brasil. Nos últimos oito anos a cidade foi administrada por Mário Pardini, do PSD, e atualmente tem à frente Fábio Leite, também do partido.

De acordo com a pesquisa, Botucatu teve a taxa de 1,4 assassinato para cada 100 mil habitantes no período de um ano, abaixo apenas de Valinhos (SP), com 0,9 para cada 100 mil habitantes.

“Quero agradecer a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar, que vêm desenvolvendo um trabalho brilhante em Botucatu”, disse o prefeito. “Os resultados estão sendo reconhecidos todos os anos. Os investimentos feitos pelas nossas forças de segurança e pela Prefeitura, entre eles a Muralha Virtual e o COI, formam uma solução integrada que deixa Botucatu cada vez melhor de se viver”.