Serviços de roçagem, poda e pintura estão sendo executados para garantir segurança, limpeza e prevenção de pragas urbanas

Trabalho inclui a roçagem do mato alto, poda de arbustos pequenos, capinação, pintura de guias, sarjetas e bancos, além da retirada de resíduos

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Cajamar

 

A Prefeitura de Cajamar, município de 101 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo, administrado por Kauan Berto Souza Santos (PSD) intensificou as ações de zeladoria na cidade, com foco na limpeza e manutenção de espaços públicos. Durante a primeira quinzena de 2025, os serviços realizados tiveram o objetivo de garantir ambientes mais seguros, limpos e agradáveis, além de prevenir a proliferação de pragas urbanas, especialmente em um período caracterizado pelo aumento das chuvas.

A rotina de trabalho inclui a roçagem do mato alto, poda de arbustos pequenos, capinação, pintura de guias, sarjetas e bancos, além da retirada de resíduos que podem favorecer o desenvolvimento de roedores, baratas e aranhas.

Além dos bairros, a zeladoria também contempla o Parque Linear, administrado pela Prefeitura, e várias praças e avenidas espalhadas pela cidade. O cronograma de intervenções foi planejado para cobrir um número expressivo de espaços públicos, priorizando as áreas com maior acúmulo de mato e lixo.

Raul Lopes, Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, explicou que a ação é parte de um plano contínuo que se estenderá até o mês de março. “A ideia é alcançar o máximo possível de espaços públicos, como parques, praças, ruas e avenidas, onde há maior concentração de mato e acúmulo de resíduos. Alguns locais já estão com a intervenção pré-estabelecida, mas, devido à urgência de algumas demandas, estamos antecipando a atuação em determinadas áreas”, destacou.