
Inicialmente, o hospital vai funcionar como centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue.
Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro
O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), inaugurou nesta quinta-feira (13) o primeiro hospital público do município do interior de São Paulo, localizado no bairro Jardim Cervezão. O prédio da unidade hospitalar recebeu o nome de Maria Thereza Ramos Vitti, moradora que se destacou na cidade por sua dedicação às obras assistenciais. “É uma alegria imensa ver concretizado um sonho que a população de Rio Claro sonhava há mais de uma década e que trará grandes benefícios ao setor de saúde”, destacou o prefeito.
Inicialmente, o hospital vai funcionar como centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel, nesta etapa inicial a nova unidade terá 20 leitos para internação e área para hidratação de pacientes da doença. Atualmente, esses serviços são feitos nas unidades de pronto atendimento, que terão um desafogo com a inauguração do hospital.
Segundo Mestrinel, o novo hospital conta, ainda, com leitos preparados para UTI, enfermaria e duas salas cirúrgicas. No local serão realizados exames de imagem e laboratoriais.