O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, autorizou a construção de 194 unidades habitacionais nos municípios de Birigui e Santópolis do Aguapeí

O secretário Marcelo Branco: “Investimos na produção da companhia, para que mais paulistas realizem o sonho da casa própria”

 

Edição Scriptum com portal do governo de São Paulo

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, autorizou o início da construção de 194 unidades habitacionais nos municípios de Birigui e Santópolis do Aguapeí, no Noroeste paulista. Desse total de moradias, Birigui, município administrado pela prefeita Samanta Borini, e Santópolis, cidade governada por Gerson Alves de Lima Junior, vão receber, respectivamente, 143 e 51 unidades. Os dois prefeitos também são filiados ao partido.

A iniciativa faz parte do programa Casa Paulista e os investimentos chegam a cerca de R$ 20,6 milhões. “A CDHU, sendo a maior empresa pública promotora de habitação social do país, atua em todo o Estado e consegue chegar onde o mercado tem mais dificuldade, sendo um forte braço de nossa política habitacional. Investimos na produção da companhia, para que mais paulistas realizem o sonho da casa própria”, afirma o secretário.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro e infraestrutura completa. As obras serão realizadas em terrenos doados pelas prefeituras.