
Cidade é conhecida por preservar a forte ligação com a cultura do povo holandês, que chegou ao município após a Segunda Guerra Mundial, na segunda metade dos anos 1940
Edição Scriptum com Prefeitura de Holambra
Até o próximo dia 30, a gestão do prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), promove a versão local de uma das mais tradicionais e populares festividades da Holanda, o Dia do Rei. Localizada na Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, a cidade é conhecida por preservar a forte ligação com a cultura do povo holandês, que chegou ao município após a Segunda Guerra Mundial, na segunda metade dos anos 1940. “Esta festa integra o calendário oficial do Estado e é um importante momento de confraternização entre visitantes e moradores, brasileiros e holandeses. Vamos, este ano, transformar essa festa em um mês de experiências inesquecíveis e na demonstração do espírito vibrante que move nossa comunidade”, destaca o prefeito.
A programação do evento inclui atividades artísticas, gastronômicas, esportivas e culturais. Os principais pontos turísticos do município foram enfeitados com a cor laranja, que representa a família real holandesa. O comércio foi convidado a decorar as vitrines e os restaurantes vão comercializar pratos típicos especiais para celebrar a data.
A festa comemora o aniversário do monarca Willem-Alexander, coroado no dia 30 de abril de 2013. “Essa ampliação da celebração, de um dia para o mês todo, reflete o compromisso de Holambra em valorizar a cultura, a história e, sobretudo, a união dos diversos setores da nossa sociedade. Estamos certos de que essa nova dinâmica não só fortalecerá nosso turismo, mas reafirmará nosso orgulho em ser uma cidade que celebra sua identidade com entusiasmo”, frisa a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti.