Gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) vai investir R$ 63 milhões na obra, que será realizada em parceria com o governo federal

Unidade terá 150 leitos e atendimento de qualidade para gestantes, bebês e puérperas

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos

 

Em mensagem publicada nas redes sociais, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), comemorou o avanço do projeto de construção da nova maternidade do município da região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A obra será realizada pela prefeitura e o governo federal, por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na sexta-feira (11), em ato promovido no Paço Municipal, representantes da instituição financeira e da prefeitura assinaram a autorização para o início do processo licitatório. “Hoje demos um passo decisivo para a construção da nova maternidade de São José dos Campos. Com a autorização da Caixa Econômica Federal, vamos iniciar a licitação de uma das maiores obras da saúde pública da nossa cidade, um investimento de mais de R$ 63 milhões, 150 leitos, UTIs materna e neonatal, centro obstétrico completo e muito mais. Uma maternidade moderna, segura e humanizada, feita para cuidar de mães, bebês e do futuro das famílias joseenses”, escreveu Anderson.

De acordo com a estimativa da prefeitura, a ordem de serviço para o início da obra deve ser emitida até 1 de setembro e os trabalhos devem ser finalizados em dois anos. A estrutura da maternidade foi projetada para atender à crescente demanda por serviços materno-infantis na cidade e na região.

O projeto segue todas as diretrizes da Portaria da Rede Cegonha (Rede Alyne), o que vai garantir cuidado integral e qualificado desde o pré-natal até o pós-parto. “O nosso propósito é transformar as vidas das pessoas. Essa maternidade irá trazer um impacto positivo para todo o município e estamos muito felizes por fazermos parte disso junto com a prefeitura”, afirmou Tiago Cordeiro de Oliveira, vice-presidente da Caixa Econômica Federal.