Dispositivos comprados para a Guarda Municipal imobilizam com descargas elétricas e são usados para conter agressões ou atitudes violentas

Ao todo, a prefeitura investiu R$ 70 mil na compra dos dispositivos.

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

A gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), reforçou a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) e o combate à criminalidade no município do interior de São Paulo com dez novos kits Sparks, compostos por armas não letais que imobilizam com descargas elétricas. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 70 mil na compra dos dispositivos. “Além de contribuir com a segurança pública de Rio Claro, nossos investimentos em veículos e equipamentos para a Guarda Civil têm o objetivo de garantir que nossa GCM tenha condições de trabalho cada vez melhores, o que traz reflexos positivos no atendimento à comunidade”, afirma Perissinotto.

Os equipamentos são utilizados para conter agressões ou atitudes violentas, causando incapacitação momentânea sem gerar danos permanentes à integridade física do agressor. “A aquisição desses equipamentos é mais um passo na modernização da Guarda Municipal, que hoje conta com profissionais capacitados e instrumentos adequados para atuar com eficiência e responsabilidade”, destaca o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes.

O comandante da GCM, Rodrigo Servidoni, também ressalta a importância da compra dos dispositivos. “Esse investimento reforça nosso compromisso com a segurança da população e com a integridade física dos GCMs.”