Material gratuito foi lançado pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD-SP), reconhecido pela defesa dessa parcela da sociedade

O deputado Paulo Corrêa Jr: “Essa cartilha é uma ferramenta de apoio. A informação salva tempo, garante direitos e promove respeito”

 

Edição Scriptum com assessoria do parlamentar

 

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr., do PSD de São Paulo, lançou nesta quarta-feira (30) uma cartilha digital gratuita voltada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), seus familiares, profissionais da saúde e da educação e a população em geral. Intitulado Entender para Incluir, o material reúne orientações práticas sobre os direitos das pessoas com TEA e ações do parlamentar que beneficiaram essa parcela da sociedade, entre elas a Lei do Laudo Permanente (17.669/2023), que garante validade indeterminada para laudos médicos. Outra iniciativa é a Lei do Turismo Acessível (18.063/2024), que incentiva a adaptação de locais turísticos, a capacitação de profissionais para o atendimento a esse público e a promoção de campanhas de conscientização sobre a importância da acessibilidade.

De acordo com o deputado, a ideia de lançar o material, que também aborda a Carteira de Identificação da Pessoa com TEA, entre outros mecanismos de proteção, nasceu do diálogo direto com essa parcela da população e entidades assistenciais. “Essa cartilha é uma ferramenta de apoio. A informação salva tempo, garante direitos e promove respeito”, afirma Paulo Corrêa.

Para ter acesso à cartilha, que ainda vai ganhar versão impressa, o interessado só precisa entrar em contato com o parlamentar nas redes sociais (@dep_paulocorreajr).