
Adolescente recebe vacinação contra a doença em UBS do município
Edição Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa
Sob a gestão do prefeito Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, o município de Nova Odessa, no interior de São Paulo, registrou queda de 80,5% no número de casos de dengue entre janeiro e abril deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa registram que o total de casos positivos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, caiu de 2.839 para 553.
A queda nos números da dengue na cidade é resultado do trabalho desenvolvido pelo governo municipal. De acordo com a prefeitura, nos quatro primeiros meses de 2025, a equipe do Setor de Zoonoses realizou 13.590 ações para a eliminação de focos do mosquito. O serviço é realizado de segunda a sábado e inclui palestras em escolas, igrejas, entidades e empresas.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde continua promovendo, diariamente, a vacinação de adolescentes de 10 a 14 anos de idade contra a dengue. As vacinas estão disponíveis nas sete unidades básicas de saúde de Nova Odessa. Desde o início da campanha de imunização dessa faixa etária, em abril de 2024, já foram aplicadas 2.455 doses do novo imunizante.