
O prefeito Dario Pacheco: “É um avanço que traz inovação para áreas essenciais como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana”
Edição Scriptum com Prefeitura de Vinhedo
O governo do prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), oficializou na quarta-feira (11) a adesão ao Consórcio Nacional de Cidades Inteligentes (CONACIN). A iniciativa permite o ingresso do município do interior de São Paulo em uma rede que tem como objetivo fomentar a cooperação técnica, científica e administrativa entre prefeituras, promovendo políticas públicas baseadas em dados, inteligência artificial, internet das coisas e outras tecnologias de ponta.
O projeto de lei que autorizou a adesão de Vinhedo ao consórcio foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 4, em duas votações, com dez votos favoráveis e duas abstenções. A sanção da proposta ocorreu no dia 8. “O ingresso no CONACIN marca um novo momento para Vinhedo. Estamos abrindo as portas para um futuro mais eficiente, conectado e sustentável. É um avanço que traz inovação para áreas essenciais como saúde, educação, segurança e mobilidade urbana”, afirma Dario Pacheco.
Ainda segundo o gestor, a participação no CONACIN deve render benefícios como a viabilização de projetos realizados com outras cidades e o acesso a linhas de financiamento nacionais e internacionais, além de parcerias com universidades, centros de pesquisa, organismos internacionais e o setor privado.