Gestão da prefeita Suéllen Rosim (PSD) construirá duas unidades básicas e um Centro de Atenção Psicossocial, que vão beneficiar 24 mil moradores

O CAPS III será construído em uma área na avenida do Hipódromo, no Jardim Olímpico, na região do Núcleo Geisel

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Bauru

 

O governo da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), iniciou o processo de licitação para as construções do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III e das Unidades de Saúde da Família (USF) nos bairros 9 de Julho e Parque Roosevelt. As obras representam mais investimentos da prefeitura na ampliação dos serviços médicos oferecidos no município do Centro-Oeste de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 391 mil habitantes. “A gente deve ampliar o atendimento para mais 24 mil pessoas nessas duas unidades. O CAPS III vai funcionar 24 horas e vai nos ajudar muito a atender os casos de psiquiatria, diminuindo a nossa demanda na UPA do Ipiranga”, afirma a prefeita em vídeo divulgado nas redes sociais.

As empresas interessadas em participar das licitações deverão entregar até setembro os documentos exigidos nos editais publicados pela prefeitura no último dia 14. Os recursos para as novas unidades foram viabilizados após a administração municipal ter conseguido aprovar projetos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal.

O CAPS III será construído em uma área na avenida do Hipódromo, no Jardim Olímpico, na região do Núcleo Geisel. O espaço permitirá que o atendimento aos pacientes seja realizado de forma adequada, com instalações apropriadas para o serviço. O prédio do centro terá área de 736 metros quadrados.

A USF do 9 de Julho será implantada no quarteirão 2 da rua Benedito Daniel, no núcleo Fortunato Rocha Lima. Atualmente, a unidade funciona em um prédio que não atende adequadamente às necessidades dos moradores da região. No Parque Roosevelt, a USF será construída no quarteirão 12 da alameda Sócrates. Os dois equipamentos públicos terão 868 metros quadrados.