Em reunião com o vice-governador de São Paulo, a prefeita discutiu demandas em áreas como saúde e infraestrutura

A prefeita Suélem Rosim e o vice-governador Felicio Ramuth

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Bauru

 

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), esteve na terça-feira (1) em Bauru, município do Centro-Oeste paulista, para avaliar com a prefeita Suéllen Rosim, também filiada ao partido, os principais projetos da administração municipal. Um dos destaques da pauta do encontro foi a necessidade de ampliação do número de leitos no Hospital das Clínicas (HC). “Tivemos uma conversa produtiva sobre temas prioritários para Bauru, como saúde, infraestrutura e o nosso Hospital das Clínicas. O Governo do Estado tem sido um importante parceiro nessa caminhada. Já são R$ 80 milhões garantidos para o HC, além de investimentos em mobilidade urbana, recursos assegurados para a construção do Hospital Municipal e diversos outros convênios. Seguimos firmes no nosso compromisso de buscar recursos em todas as frentes para continuar fazendo Bauru avançar”, afirmou Suéllen em texto publicado nas redes sociais.

A ativação da capacidade plena do aeroporto Moussa Tobias foi outro ponto debatido no encontro da prefeita com o vice-governador. Segundo Suéllen, todas as solicitações estão sendo analisadas pelo governo estadual. “Temos uma relação de parceria com o Estado e reforçamos nossas principais demandas nesta reunião com o vice-governador. A saúde é sempre uma área que precisa de investimentos, temos a necessidade de mais leitos, e o município está buscando investir ainda mais na Atenção Básica. Destacamos também os pedidos já realizados para obras estruturais, fizemos o cadastro de diversos projetos neste ano e reforçamos a necessidade de contar com recursos estaduais para levar estrutura a regiões que ainda precisam de drenagem e asfalto.”

Em entrevista à TV Record Paulista, Felicio ressaltou a importância do hospital municipal, obra que poderá desafogar a saúde pública em Bauru e deve receber um investimento de R$ 10 milhões do Estado. “É um trabalho conjunto com a prefeitura. Temos a ideia da construção de um hospital municipal, para atendermos casos de baixa complexidade”, disse o vice-governador à emissora.