
Prefeito Kauãn Berto (à esq): “Vejo o futuro nas mãos desses jovens”
Edição Scriptum com Prefeitura de Cajamar
Em Cajamar — município da Grande São Paulo administrado pelo prefeito Kauãn Berto — estudantes do Ensino Médio iniciaram nesta semana um estágio remunerado na Prefeitura Municipal. A ação faz parte da primeira edição do Bolsa Estágio do Ensino Médio (BEEM), programa do Governo do Estado realizado em parceria com a prefeitura e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O projeto, que tem como objetivos promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho e reduzir a evasão escolar, beneficia 30 alunos das escolas estaduais Suzana Dias e Professora Ana Maria Garrido Orlandin.
Os jovens foram recebidos pelo prefeito e pela secretária municipal de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Fabiane Barbosa, no Complexo de Saúde, em Jordanésia. Ao recepcioná-los, Kauãn Berto relembrou sua própria trajetória, destacando que também iniciou sua carreira como estagiário, aos 17 anos. “Vejo o futuro nas mãos desses jovens”, afirmou o gestor.
Os participantes do programa devem estar matriculados no Ensino Técnico da rede estadual, além de terem, no mínimo, 16 anos de idade e frequência mínima de 85% nas aulas do último ano letivo.
O estágio tem duração de seis meses, com carga horária de quatro horas diárias. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 703,38, paga pelo governo estadual, e auxílio-transporte oferecido pela prefeitura de Cajamar.
Uma segunda turma do projeto, com mais 30 jovens, deve começar a trabalhar no dia 19 de agosto. As novas vagas serão divulgadas pela administração municipal, assim como as próximas escolas participantes.