Em parceria com o governo de São Paulo, a prefeitura vai construir duas escolas no Jardim Cristo Redentor; unidades vão adotar modelo ambiental sustentável

O prefeito Ricardo Silva: gestão doou um terreno de 15,5 mil metros quadrados para a construção dos prédios

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), assinou a autorização para o início da construção de duas unidades escolares que vão oferecer ensino em período integral no município do interior de São Paulo. O ato foi realizado no Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães e também contou com o dirigente Regional de Ensino em exercício, Dorval dos Santos Brito, e o presidente da holding Aedifica, Elísio Alcântara Neto, responsável pela execução das obras.

As escolas, que serão construídas no bairro Jardim Cristo Redentor, integram o Programa de Ensino Integral 9, do governo do Estado de São Paulo. O número faz referência à jornada de nove horas diárias nas unidades que adotam esse modelo.

A prefeitura de Ribeirão Preto doou um terreno de 15,5 mil metros quadrados para a construção dos prédios. As unidades de ensino, que vão atender cerca de dois mil alunos do 6º ano até o final do Ensino Médio, devem ser entregues até junho de 2026. Ambas seguirão modelos arquitetônicos modernos, com praças, auditório, quadras coberta e descoberta, além de um anfiteatro. Esses espaços também serão usados pela comunidade nos finais de semana.

Os prédios seguirão os princípios da sustentabilidade ambiental, com infraestrutura voltada para a captação de energia solar, o reaproveitamento da água da chuva e a gestão dos resíduos produzidos durante as atividades escolares.