Obra da gestão do prefeito Ricardo Silva (PSD) recebeu investimento de R$ 7,8 milhões e vai beneficiar 53 mil moradores da região Leste do município

O prefeito Ricardo Silva: “Estamos investindo na construção de novos poços e reservatórios para garantir que nenhuma família fique sem abastecimento”

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Ribeirão Preto

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), inaugurou nesta quinta-feira (7) um novo poço de abastecimento de água no bairro Lagoinha, na região Leste do município de 728 mil habitantes do interior de São Paulo. Realizada pela Secretaria de Água e Esgoto (Saerp), a obra vai beneficiar 53 mil moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Parque Bandeirantes, Jardim Castelo Branco, Jardim Palma Travassos e Jardim Macedo. Durante o evento, o prefeito reforçou o compromisso da administração com o abastecimento universal e contínuo de água no município. “Não faz sentido uma cidade como a nossa, que tem a sorte e a dádiva de ser abastecida por água subterrânea, passar por falta de água. A água é um direito fundamental de todos e deve ser assegurado. Estamos investindo na construção de novos poços e reservatórios para garantir que nenhuma família fique sem abastecimento”, garantiu Ricardo Silva.

Localizado entre as ruas Mascarenhas de Morais e Antônio Fernandes Figueiroa, o poço tem 323 metros de profundidade e capacidade de vazão de 250 mil litros por hora. A prefeitura investiu R$ 7.840.316,38 na obra, verba conquistada com financiamento firmado pela administração municipal com a Caixa Econômica Federal.

Segundo o secretário de Água e Esgoto de Ribeirão Preto, José Rui Bonatto, o novo poço opera com um sistema moderno de distribuição, em que a água captada é direcionada ao reservatório Catetos e distribuída por gravidade até as residências. “Esse modelo garante mais eficiência, evita perdas e aumenta a segurança hídrica.”