“Será a maior unidade de saúde do município”, garante o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD)

O prefeito Rodrigo Falsetti: “Poderemos acompanhar a volta e a finalização dessa obra tão importante”

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Mogi Guaçu

 

Em Mogi Guaçu, município de cerca de 161 mil habitantes do interior de São Paulo, o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) assinou nesta segunda-feira (11) a ordem de serviço para a retomada das obras da nova Unidade Básica de Saúde do Parque Residencial Ypê Amarelo. Os serviços no local estavam paralisados desde janeiro último, em função do descumprimento contratual e de atrasos da empresa responsável. “Nós, assim como os moradores daquela região, estamos ansiosos para a retomada e a conclusão das obras da UBS do Ypê Amarelo. Será a maior unidade de saúde do município. Depois de enfrentarmos problemas com a empresa anterior e um novo processo licitatório, poderemos acompanhar a volta e a finalização dessa obra tão importante”, afirma o prefeito.

Segundo estabelecido em contrato, a obra deve ser finalizada em até seis meses. A unidade contará com duas equipes de Atenção Básica, o que inclui ginecologista, pediatra e clínico geral. A UBS terá aproximadamente 450 metros quadrados e contará com oito consultórios médicos, consultório odontológico, salas de vacinação, esterilização e estocagem de medicamentos, além de recepção, copa, almoxarifado e sanitários.

De acordo com a administração municipal, um processo de sindicância segue em andamento para a averiguação da conduta da empresa anterior e a aplicação de multas para ressarcimento dos prejuízos provocados pelo atraso.