Entre as lideranças que se filiaram está o economista Marcos Cintra, um dos fundadores do partido

 

Coordenado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o ato reuniu líderes e militantes de diversas regiões do Estado

 

Redação Scriptum

 

Em evento realizado nesta segunda-feira (8) no auditório da sede estadual do partido, na capital paulista, o PSD de São Paulo promoveu a filiação de mais 14 lideranças representativas de setores relevantes da sociedade. Coordenado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o ato reuniu líderes e militantes de diversas regiões do Estado e foi marcado pelo retorno do economista Marcos Cintra, um dos fundadores do PSD.

A relação de novos filiados incluiu duas prefeitas do interior do Estado — Aparecida Salisso, a Professora Cidinha, gestora do município de Icém, e Flávia Ramos Bittencourt Cabral, a Prefeita Flávia, de Guaiçara. Além delas, chegaram ao PSD o médico Gabriel Lima Carapeba, a cantora gospel e ex-vereadora de São Paulo Noemi Nonato, o pediatra Emanoel Mariano Carvalho, o economista e ex-vereador em Campinas Feliciano Filho, a odontóloga e ex-vereadora em Sertãozinho Rita Tonielo, o vice-presidente da Fiesp, Paulo Schoueri, a professora aposentada Vera Tomaz de Lima, o administrador de empresas Virgílio Quintão, a neuropsicopedagoga Fernanda Gabriela, o automobilista e empresário Piloto Carlos Cunha e o presidente da Fundação Educacional de Andradina, o ex-vereador Ernesto Júnior.

Kassab destacou a importância do ingresso das novas lideranças no PSD, resultado do processo de fortalecimento político da legenda nos âmbitos nacional e estadual. “Mais uma rodada de filiações. Gente jovem, outros mais experientes. Todos querendo contribuir para tornar o PSD um partido cada vez mais importante no cenário da política brasileira. Muitos pré-candidatos, que vão se apresentar nas eleições do ano que vem levando o programa do partido, as suas ideias, o que é muito positivo”, disse o dirigente. Além de Kassab, os novos filiados foram recepcionados pelo coordenador do Conselho Político do PSD em São Paulo, o ex-senador Heráclito Fortes, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, entre outras lideranças.

Retorno

Economista graduado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Marcos Cintra é professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Reconhecido nacionalmente pela defesa da proposta do Imposto único, é autor de livros e artigos que moldaram o debate sobre a reforma tributária no Brasil. Durante sua fala no evento, ele ressaltou o entusiasmo com a volta ao PSD. “Sou o avô que à casa volta, o avô pródigo, e volto com muita alegria”, garantiu Cintra.

Ele enfatizou, ainda, a relevância do trabalho realizado pelo presidente nacional do PSD no cenário político brasileiro, atualmente marcado pela polarização. “Kassab tem papel fundamental de equilíbrio e bom senso num país que está rachado por lutas fratricidas.”